EMEF JOSÉ LOUREIRO DA SILVA

11 outubro, 2006

15 de Outubro - Dia do Professor

Colegas
No corre-corre do dia-a-dia, nosso trabalho não nos deixa com muito tempo para parar, pensar e refletir. Aproveite o finalzinho do feriado maravilhoso e reflita as palavras de Gandhi.
Desejamos a todos Parabéns pelo nosso dia
Com carinho
Equipe Diretiva
Se eu pudesse..
Se eu pudesse deixar algum presente para você,
deixaria aceso o sentimento de amar
a vida dos seres humanos;
a consciência de aprender
tudo o que foi ensinado pelo tempo afora.
Lembraria os erros que foram cometidos
para que não mais se repetissem;
a capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse,
o respeito àquilo que é indispensável:
além do pão, o trabalho...
Além do trabalho, a ação.
E, quando tudo faltasse, um segredo:
o de buscar no interior de si mesmo
a resposta e a força
para encontrar a saída.
Gandhi

1 Comentários:

  • Agradeço a mensagem pelo dia dos professores. E retribuo singelamente, com a música Epitáfio, que traduz o meu sentimento neste momento em que entre os corre-corres do dia-a-dia, "muitas emoções" eu venho
    sentindo. Nesse espaço em que ocupo a maior parte do meu tempo, com o trabalho,a convivência diária com outros seres humanos igualmente diferentes (graças a
    Deus!)em que todos somos educandos e educadores. Nós, que partilhamos nossas crenças,nossas convicções;
    insatifações; nós, que por diversas
    vezes,lamentamos,choramos, brigamos, discordamos, desacreditamos,mas que também mostramos a capacidade de sorrir, de cantar, de abraçar, de homenagear.
    Nós,PESSOAS,que partilhamos nossas fraquezas, nossas alegrias, novidades e queixas velhas. Nós, SERES HUMANOS, que não por acaso, estamos tendo esta única oportunidade e também insubstituivel de partilhar
    nossas preciosas VIDAS,nessa Grande Casa de formação de cidadãos(Escola José Loureiro da Silva). Cidadãos que irão conviver e partilhar experiências nesta nação
    com os nossos descendentes: nossos filhos, netos, sobrinhos, afilhados, etc., aos quais tecemos um futuro cheio de oportunidades!
    Por isso,desejo a todos e todas fraternalmente,que não apenas nessa data, nos oportunizemos melhores dias DOS PROFESSORes!
    Abraço fraterno!

    Rosa

    * EPITÁFIO ( TITÃS )

    DEVIA TER AMADO MAIS
    TER CHORADO MAIS
    TER VISTO O SOL NASCER

    DEVIA TER ARRISCADO MAIS
    E ATÉ ERRADO MAIS
    TER FEITO O QUE EU QUERIA FAZER

    QUERIA TER ACEITADO
    AS PESSOAS COMO ELAS SÃO
    CADA UM SABE A ALEGRIA
    E A DOR QUE TRAZ NO CORAÇÃO

    O ACASO VAI ME PROTEGER
    ENQUANTO EU ANDAR DISTRAÍDO
    O ACASO VAI ME PROTEGER
    ENQUANTO EU ANDAR
    DEVIA TER COMPLICADO MENOS
    TRABALHADO MENOS

    TER VISTO O SOL SE PÔR
    DEVIA TER ME IMPORTADO MENOS
    COM PROBLEMAS PEQUENOS
    TER MORRIDO DE AMOR
    QUERIA TER ACEITADO
    A VIDA COMO ELA É
    A CADA UM CABE ALEGRIAS
    E A TRISTEZA QUE VIER

    O ACASO VAI ME PROTEGER
    ENQUANTO EU ANDAR DISTRAÍDO
    O ACASO VAI ME PROTEGER
    ENQUANTO EU ANDAR
    O ACASO VAI ME PROTEGER
    ENQUANTO EU ANDAR DISTRAÍDO
    O ACASO VAI ME PROTEGER
    ENQUANTO EU ANDAR
    DEVIA TER COMPLICADO MENOS
    TRABALHADO MENOS
    TER VISTO O SOL SE PÔR

    Por Anonymous Anônimo, as 5:32 PM  

Postar um comentário

<< Home